Login:
Senha:
Pesquisa:
 
 
Empresa Clientes Produtos Links Indexadores Balancetes Notícias Fale Conosco Informações Sobre Instituições Financeiras Parcerias:




 
Banco Mundial prevê crescimento de 3,9%
Globo Online

A economia brasileira deve crescer pelo menos 3,9% este ano, nas projeções do Banco Mundial, que divulgou seu relatório anual "Perspectivas Econômicas Globais 2005". O México, por sua vez, deve ter expansão de 4%, graças a robustos investimentos de grandes empresas americanas e européias, que afastaram o temor de que as exportações das "maquiladoras" mexicanas seriam afetadas pela competição com a China.

O relatório destaca também que outros países têm vivenciado forte crescimento. No segundo trimestre, diz o Banco Mundial, a economia venezuelana cresceu 13,6%, enquanto no Uruguai a expansão foi de 11,5% e na Argentina, de 6,7%. Enquanto isso, no mesmo período, a Colômbia cresceu 3,5% e o Peru, 3,6%.

O texto do Banco Mundial lembra que a situação não é tão favorável no Caribe devido aos prejuízos provocados pelos furacões que assolaram as ilhas caribenhas este ano.




www.oglobo.com.br



Finanças
 IGP-10 subiu para 0,83% em novembro
 Banco Santos: CVM suspende resgates
 Lucro da Caixa foi 16,9% menor
 Embraer: triplica lucro acumulado
 Estimativas em alta
 Banco Mundial prevê crescimento